Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo

FEMESP participa da Jornada de Meio Ambiente – Curso de Engenharia Ambiental

A convite da Faculdade Piaget em Suzano, a FEMESP – Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo participou da Jornada de Meio Ambiente – Curso de Engenharia Ambiental nos dias 21 e 22 de maio.

O Evento organizado pelo Prof. Dr. André Wagner Oliani Andrade trouxe a temática “Vivências e Práticas no Meio Ambiente”.

A FEMESP, instituição sem fins econômicos, foi convidada a fomentar no evento, a prática do Montanhismo e a sua integração com a preservação do Meio Ambiente, assim como a possibilidade de seu uso como ferramenta de trabalho. Técnicas de escalada e alpinismo são utilizadas na Engenharia Ambiental para o resgate de epifitas, resgate e observação de fauna, coleta de sementes, ascensão, deslocamento e resgate em áreas com neve e gelo, estudos em cavernas entre outras, que também contribuem para pesquisas científicas.

A nossa participação no evento evidenciou a utilização destas técnicas de escalada, que podem ser usadas como ferramentas de campo na área ambiental e também apresentá-la como esporte e lazer.

As atividades desenvolvidas pela FEMESP durante o evento foram:

  • Palestra “Experiências e Vivências na Antártica junto a pesquisadores Ambientais”;
  • Stand com mostra de equipamentos de Montanhismo e Escalada;
  • Oficina de nós e voltas;
  • Vivência de rapel.

As atividades foram bem recebidas pela organização do evento e fez sucesso com os estudantes!A FEMESP agradece a participação do GPM – Grupo Paulista de Montanhismo que apoiou a vivência.

Pela FEMESP estiveram presentes Flávio Kitahara, Luiz Carlos de Oliveira,Rosemary e Zenilda. @ Faculdade Piaget – Campus Suzano

FEMESP participa da Jornada de Meio Ambiente – Curso de Engenharia Ambiental
Voltar ao topo