Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo

Montanhistas Paulistas participam da 1a jornada científica de montanhismo no RJ

MONTANHISTAS PAULISTAS PARTICIPAM DA 1ª JORNADA CIENTÍFICA DE MONTANHISMO NO RIO DE JANEIRO, PROMOVIDA PELO CEB – CENTRO EXCURSIONISTA BRASILEIRO.

De 15 a 17 de fevereiro aconteceu a 1ª Jornada Científica de Montanhismo, no Rio de Janeiro, em comemoração aos 100 anos do CEB – Centro Excursionista Brasileiro, clube mais antigo da América Latina.

O evento contou com palestras, aulas sobre alguns dos temas mais importantes no meio do montanhismo, apresentação e exposição de trabalhos científicos, proporcionando troca de experiência entre os participantes cariocas, do Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo, que contou com duas representantes, as montanhistas Adriane Ferreira (GPM- Grupo Paulista de Montanhismo e Trilhadeiros) e Agatha Matarazzo (representante de Meio Ambiente- Femesp e Trilhadeiros).

As duas representaram São Paulo na exposição de banner e além disso, Agatha, que é bióloga, foi convidada a fazer uma apresentação na abertura do evento sobre seu trabalho “Conscientização e Preservação da Amarílis na Serra da Mantiqueira”(publicado anteriormente no Congresso Nacional de Meio Ambiente em 2017).E Adriane, Professora de Arte e Fotógrafa Outdoor, apresentou seu trabalho “Arte em Capacetes” e teve a oportunidade de desenhar na hora em capacetes trazidos pelos participantes.

‘Pela realização de um primeiro evento deste segmento bem como os temas e palestantes que pude presenciar, agradeço a experiência adquirida, pela ótima recepção de todos os envolvidos, agradeço pela oportunidade de falar sobre o meu trabalho na abertura do evento e pelo convite de participar de algo inédito, parabenizo a toda comissão organizadora pela dedicação e esforço para ao final ser um sucesso, levando o contentamento a todos os presentes.” disse Agatha. @ Rio de Janeiro

Montanhistas Paulistas participam da 1a jornada científica de montanhismo no RJ
Voltar ao topo