Oficialização Conselho Consultivo do MoNa Baú

posted in: Notícias | 0

 

No dia 24 de novembro 2017 foi dado um passo digno de celebração para o Montanhismo Paulista: foi publicado no Diário  Oficial do Estado de São Paulo a Resolução SMA 149 que trata das designações dos membros do Conselho Consultivo do Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú (o MoNa Baú).

 

Isso representa a consagração e o reconhecimento de um lugar conquistado por direito pelo trabalho de pessoas e instituições que acompanham, discutem, apoiam, fiscalizam e trazem questões locais e técnicas já faz anos, oficializando esse trabalho realizado com esforço e dedicação, muitos voluntariamente.

 

A FEMESP esteve presente na Reunião de Posse no dia 8 de Dezembro recebendo a cadeira a ela dedicada, conquistada pela participação frequente e ativa nas questões do MoNa, por anos trazendo projetos e participando das discussões, buscando sempre garantir que na gestão do MoNa estejam preservados os princípios éticos que são a base de nosso Montanhismo. Em 2009, a FEMESP, através de Silverio e Jussara Nery, organizou o Seminário de Mínimo Impacto para Montanhismo no Complexo do Baú, que deu origem à Carta de São Bento do Sapucaí

 

Gostaríamos de fazer pública nossa comemoração desse importante passo e nosso profundo agradecimento e reverência àqueles que no passado e hoje nos representam voluntariamente, nossos assíduos e incansáveis representantes.

 

Pretendemos dar continuidade ao legado, através dos atuais representantes Sérgio Robles e Flávio Kitahara no Conselho Consultivo do Mona Baú.