Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo

Pedra da Mina em chamas

A região da Pedra da Mina, localizada na Serra Fina está em chamas. Equipe de bombeiros, brigadistas e montanhistas se mobilizam para combater o incêndio. O fogo começou ontem (16/07).

Esse episódio fica de exemplo para não fazer fogueiras nas trilhas ou locais de acampamentos, ao cozinhar utilize um fogareiro próprio e para iluminar o acampamento utilize uma lanterna.

A FEMESP orienta a todos a seguirem as medidas de prevenção estabelecidas pelas autoridades governamentais da sua região, evitar deslocamentos e prática de atividades não essenciais para não propagar o COVID-19 e respeitar o fechamento dos parques para a prática do montanhismo.A equipe da FEMESP entrou em contato com a APA da Serra da Mantiqueira pra obter informações.

Eles nos informaram que já possuem bastante voluntários montanhistas disponíveis, entretanto caso o montanhista tenha treinamento e equipamentos de combate a incêndios, serão bem vindos, porém é importante antes de se deslocarem, entrar em contato com a APA da Serra da Mantiqueira.

Para quem não conhece a Pedra da Mina é considerada a montanha mais alta do estado de São Paulo e a quarta maior montanha do Brasil. Ela tem 2.798 metros de altura e faz parte da Serra da Mantiqueira próxima das dividas dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Crédito da foto: @altamontanha

Pedra da Mina em chamas
Voltar ao topo